Amigos e familiares de turista morto realizaram protesto em Praia Grande
terça-feira, 22 de janeiro de 2013Amigos e familiares do turista, que morreu após ser baleado por uma adolescente de 15 anos, em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, realizaram um protesto na tarde deste domingo, no município.
Munidos de faixas e cartazes, eles se reuniram no cruzamento da Avenida Presidente Costa e Silva e a Rua Limeira, no bairro do Boqueirão. O grupo pediu por paz e maior segurança em Praia Grande.
O caso
O empresário Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, morreu após ser baleado por uma adolescente de 15 anos em uma tentativa de assalto na noite de domingo (6) em Praia Grande. Ele estava no carro com a esposa, a enteada de oito anos e uma prima na Avenida Marginal da Via Expressa Sul quando pediu informação para um homem sobre como chegar a via principal. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo homem teria voltado minutos depois, acompanhado da jovem que, segundo testemunhas, teria anunciado o assalto e baleado Rafael.
De acordo com o delegado Luis Evandro Medeiros, a autora do disparo já tinha passagem policial. “Ela teve passagem pela delegacia sede em outubro e dezembro do ano passado e ainda ficou nove meses na Fundação Casa, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo”, explicou. Ele também disse que o inquérito está pronto, com os depoimentos e reconhecimentos fotográficos, e que irá pedir a custódia preventiva da adolescente.
A mulher do turista baleado, Cíntia Fernandes das Neves, disse que ele teria segurado a menina pelo braço porque pensou que a arma era de brinquedo.
Fonte: G1