Aumento para servidores de Praia Grande é aprovado pelo sindicato
quinta-feira, 5 de maio de 2011A Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Praia Grande entraram em um acordo e aprovaram o projeto de lei que concede reajustes à categoria entre 7% e 12,35%. A proposta segue agora para a apreciação e votação da Câmara Municipal.
De acordo com o projeto de lei, todos os cargos do quadro funcional passarão a receber, já na próxima folha de pagamento, retroativa a 1º de maio, o reajuste linear de 7%.
Pela proposta, 1.871 servidores, cujos vencimentos ficaram muito próximo do piso no ano anterior, receberão mais 5% além do reajuste linear dos 7% nos salários. Isto decorre da necessidade de reescalonamento, em razão de algumas diferenças existentes no exercício das funções.
O prefeito disse ainda que, em relação ao salário-base recebido pelos servidores em janeiro do ano passado, os novos percentuais apresentam reajuste médio de 9,67%, chegando a 12,35% para algumas categorias, como Serventes II, Agentes Administrativos, Motoristas e Pedreiros.
Para o presidente do Sindicato, Givanildo Berto, a luta é por um aumento ainda maior, porém entende que as duas partes chegaram ao limite do que pode ser concedido sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Mesmo que não seja aquilo que buscamos, reconhecemos que, ano após ano, estamos avançando, já conquistamos a incorporação dos abonos, o piso de R$ 800,00, para 40 horas semanais e, em todos os anos, os reajustes tem sido superiores à inflação”.
Fonte: A Tribuna