Boletos falsos voltam a ser emitidos em Praia Grande
segunda-feira, 6 de maio de 2013Alguns moradores de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, estão recebendo boletos falsos em nome de associações comerciais que não existem. O golpe vem sendo aplicado em todo o país, mas no início do ano foi detectado em nome da falsa empresa Assessoria Comercial, Industrial e Empresarial de Praia Grande (ACIEEPG). Mais recentemente, uma dona de casa recebeu a cobrança em nome de Associação Comercial Empresarial Br.
A prefeitura da cidade de Praia Grande reitera o alerta a comerciantes e moradores da Cidade que estão recebendo boletos falsos. Os boletos são emitidos em nome de bancos diversos, em valores de R$ 259 ou R$ 299,80. De acordo com a prefeitura, um deles estava com o brasão do município e, alegando a obrigatoriedade de afixação em lugar visível. No mesmo boleto havia erros de português em um alerta sobre os riscos do não pagamento da taxa.
Em outro documento, a suposta Associação Comercial Empresarial Br traz a informação de que trata-se de uma “contribuição associativa, pagamento facultativo, nos termos do Artigo 5°, inciso XVII,XX e Artigo 8° da Constituição Federal”. O boleto ainda informa um número de telefone que também é falso. A Secretaria de Finanças (Sefin) pede que os documentos falsos sejam ignorados.
A prefeitura explica que não há qualquer base legal para a cobrança e orienta possíveis vítimas a procurarem o Procon e a Delegacia de Polícia na cidade de Praia Grande para denunciar a fraude.
Fonte: G1