Campanha Metropolitana do Agasalho é lançada em Praia Grande
terça-feira, 17 de maio de 2011“Roupa boa a gente doa”. Este é o slogan da 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho lançada nesta sexta-feira (13), na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade Praia Grande. A reunião que marcou o início dos trabalhos em 2011 reuniu as presidentes e representantes dos nove fundos sociais de solidariedade da Baixada Santista. O encontro serviu também para definir metas e ações que serão desenvolvidas até o encerramento das atividades no próximo dia 1º de julho.
A Campanha Metropolitana do Agasalho trata-se de uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.
“Pedimos que a população não perca o espírito solidário e que continue fazendo suas doações. Só desta forma teremos condições de repassar o material para pessoas mais necessitadas”, declarou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social praiagrandense, Maria Del Carmem Padin Mourão, a Maruca.
Durante o encontro as presidentes dos fundos sociais ressaltaram a necessidade da população colaborar doando peças em bom estado. “A qualidade das doações é muito importante. As pessoas devem ter a consciência de oferecer ao próximo o que elas gostariam de receber para utilizar. Entre as prioridades deste ano está a arrecadação de maior número possível de cobertores”, comentou Maruca.
A Campanha deste ano terá surpresas. Além dos eventos já tradicionais em cada cidade será organizado um grandioso Bazar Solidário. A atividade terá participação de todos os municípios e está programado para o mês de junho em Praia Grande. “Durante a reunião discutimos algumas ações. Decidimos detalhes da realização do Bazar Solidário. Trata-se de um importante evento para a Campanha deste ano. Todos estarão envolvidos fortalecendo a idéia metropolitana”, disse a titular da Sepros.
Arrecadação – Em Praia Grande, além do Fundo Social de Solidariedade, receberão doações os equipamentos sociais, como unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes) e o programa Conviver.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão, Guia da Cidade Praia Grande. Informações pelo telefone 3496-5001.
Números – Em 2010, a 5ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho atingiu a marca de 430.759 peças de agasalhos, acessórios e cobertores arrecadados. O número representa doações nos nove municípios da região, com a participação direta dos moradores e empresas.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande