Canal no Bairro Mirim, em Praia Grande, será urbanizado
sexta-feira, 12 de abril de 2013A Prefeitura de Praia Grande deu início ao processo licitatório para urbanização do canal Fouad Beck, localizado no bairro Mirim. Os serviços compreendem a canalização, no trecho que vai da Avenida Roberto de Almeida Vinhas (marginal) até a Rua Alberto Figueiredo, totalizando 980 metros. Para isso, serão realizados os trabalhos de abertura, nivelamento, concretagem, colocação de linhas de tubos (1,5 m de diâmetro) e aduelas de concreto (2.50 m x 1.70 m).
As empresas interessadas em realizar a obra podem adquirir o edital gratuitamente, pela Internet, no site da Prefeitura: praiagrande.sp.gov.br, clicando no item Licitações, localizado no menu inferior da página, em Estrutura de Governo. A abertura dos envelopes será realizada no dia 7 de maio.
Segundo a secretária de Obras Públicas, Eloísa Ojea, a realização da obra é uma antiga reivindicação dos moradores do entorno do canal. “O bairro vem crescendo muito e há aumento na impermeabilização do solo, com a construção de residências e realização de serviços na cidade de Praia Grande de infraestrutura, como pavimentação de vias. Há, então, a necessidade de aumentar a capacidade de captação do sistema de drenagem local”, disse.
Ainda conforme a secretária, com a canalização deixa de existir o córrego a céu aberto, o que também pode representar melhoria do aspecto visual, valorizando os imóveis.
Os recursos para a obra serão obtidos por meio de convênio com o Ministério das Cidades. O valor será determinado ao fim do processo. A previsão é de que obra inicie em, no máximo, 60 dias (caso não ocorra recursos judiciais para prorrogação do processo).
Fonte: Diário do Litoral
Porque Praia Grande não tem lixeiras ?? (= cestos p/colocar lixos p/os funcionários limpeza urbana recolherem e jogarem no caminhão). 95% são coniventes – aceitam que não tem lixeiras e não põem lixeiras nas laterais/frente das casas e comércio… coisa feia a prefeitura “só saber” porque estou contando agora, né ? – mas não vê o fato que não existem lixeiras (senão não haveria tanto lixo nas calçadas, entupindo esgotos, facilitando doenças e dengue – envergonhando o turismo,e a gente que mora aqui, pô!!!e tem mais essa agora c/o exército p/auxiliar no dengue – o problema salta aos olhos e ninguém “quer ver”, nunguém vai tomar providências e fazer o pessoal tratar de instalar lixeiras, eliminando assim grande parte do problema ? A prefeitura é contra lixeiras – acha que não fica estético – mas o lixão espalhado é estético ?? Poxa, prefeitura, tá na hora de tomar atitude fazendo a população instalar lixeiras e parar c/esse hábito horroroso de criticar mas não mudar !!!Os políticos, a prefeitura de PG não falam em instalar lixeiras, fazem vista grossa p/não “magoar” a população, forçando a ser mais higiênica ?? pois orientar na TV não é suficiente e na TV se vê o lixão espalhado porque a população não tem lixeira – o jeito agora é conscientizar através de atitudes e chega de falar bonitinho !!!Vcs. tbém não usam lixeiras ???Coitados dos lixeiros – é bem sacrificado ficar recolhendo o relaxo da população !!! Falta de consideração e consciência !!! Massss, alguém dessa prefeitura vai responder este email ou será tbém ignorado como é ignorado o lixo espalhado ???