Central de Vídeo Monitoramento registra mais de 15 mil ocorrências em Praia Grande
terça-feira, 13 de setembro de 2011De janeiro de 2003 até junho deste ano, a Central de Vídeo Monitoramento da cidade de Praia Grande registrou 15.796 ocorrências com auxílio das 1.530 câmeras instaladas nas principais vias da Cidade, próprios municipais como unidades de saúde e escolas, viadutos e orla da praia. Do total, 833 foram flagrantes, 1.075 indivíduos foram presos, sendo 170 menores de idade e 102 armas apreendidas.
Somente no primeiro semestre deste ano, a Central registrou 1.057 ocorrências, sendo 159 flagrantes. Foram 112 pessoas presas, sendo 19 menores de idade, além de três armas apreendidas. “Nas estatísticas, consideramos como flagrantes invasões em prédios municipais, exceto quadras poliesportivas. Esses dados são importantes porque apontam a eficiência da Central do Vídeo Monitoramento no combate a criminalidade. É importante destacar que esse levantamento condiz apenas à Central de Monitoramento.
Não são dados da Polícia Militar, que tem suas estatísticas à parte”, afirma o inspetor Alexandre Nascimento, que ainda atribui o sucesso nas ocorrências ao trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, polícias Militar e Civil.
“A Central funciona 24 horas por dia e conta com os GCMs que operam os equipamentos, agentes de trânsito e policia militar que opera o rádio. É importante lembrar que o número de ocorrências também aumentam porque a população de Praia Grande cresceu, assim como o numero de câmeras também aumentou”, ressaltou
Registros – Confira algumas ocorrências registradas pela Central de Vídeo Monitoramento no primeiro semestre deste ano:
– Abordagens: 46
– Agressão: 3
– Apoio a autoridade: 13
– Apreensão de veículos: 5
– Atendimento a alarmes de prédios municipais: 110
– Autos localizados: 19
– Auxílios ao público: 47
– Averiguações: 382
– Invasão: 78
Fonte: Prefeitura de Praia Grande