Curso de operador de empilhadeira, em parceria com Senai, ainda tem vagas em Praia Grande
quarta-feira, 30 de maio de 2012Interessados em fazer o curso gratuito de operador de empilhadeira oferecido pela Prefeitura em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) devem procurar a Secretaria de Relação de Emprego e Trabalho (Seret), Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude (próximo ao PS Quietude), pois ainda restam 10 vagas disponíveis das 128 oferecidas. Quase todas as vagas foram preenchidas já no primeiro dia de inscrição, nesta segunda-feira, dia 28.
Para o secretário de Relações de Emprego e Trabalho (Seret), Getúlio de Matos, é uma oportunidade importante para quem está em busca de qualificação profissional. “É um curso importante. Trata-se de um segmento cuja mão de obra está em falta na região”.
Para participar, os interessados devem ser alfabetizados e ter no mínimo 18 anos. Além disso, para efetuar a inscrição, devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e habilitação na categoria B para cima. Além das aulas teóricas, o curso conta também com aulas práticas em empilhadeiras.
A carga horária do curso é de 32 horas. As 128 vagas serão divididas em oito turmas de 16 alunos, sendo quatro turmas no período da manhã, das 8h às 12h, e quatro à tarde, das 13h às 17h.
Confira a seguir as datas de início das turmas:
De 04/06/2012 a 15/06/2012
De 18/06/2012 a 27/06/2012
De 28/06/2012 a 10/07/2012
De 11/07/2012 a 20/07/2012
Candidatos passarão por processo seletivo em curso de eletricista
Cerca de 200 pessoas compareceram na manhã da última segunda-feira, 28, à sede da Secretaria de Relações de Emprego em Trabalho (Seret) interessadas em realizar a inscrição para o curso de eletricista oferecido pela CPFL. Como o curso oferece 25 vagas, somente 40 pessoas receberam senhas para retornar à Seret no dia 18 de junho para realizar uma prova. O exame é composto de redação, prova com dez questões com perguntas de múltipla escolha e entrevista pessoal.
De acordo com o coordenador de desenvolvimento de projetos da Seret, Marivaldo Silva Lopes, o treinamento é inédito na Cidade e atende a uma demanda tanto de empregadores como de interessados na área. “Esse curso é muito importante, porque, atualmente, o pólo petroquímico, por exemplo, nem seleciona para entrevista um candidato a uma vaga que não esteja de acordo com a portaria 3.214/78, que traz a Norma Regulamentadora nº 10”. Esta norma regulamenta todo o processo de segurança para o trabalho com eletricidade.
Marivaldo acredita que este tenha sido o motivo de tanta procura pelas inscrições. “Infelizmente, tivemos que dispensar o restante. Mas temos a intenção de conversar com representantes da CPFL para montar novas turmas futuramente”.
As aulas serão realizadas entre os dias 2 e 27 de julho e terão duração de 8 horas diárias. A realização do curso é uma parceria entre a CPFL, a Prefeitura de Praia Grande, a Comissão Municipal de Emprego e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande.
Fonte: Jornal Gazeta do Litoral