Envolvidos em latrocínio são detidos em Praia Grande
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012A polícia da cidade Praia Grande deteve dois jovens acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) contra um policial militar em Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. O crime foi no ano passado e a dupla foi encontrada no Jardim Anhanguera, na segunda-feira.
De acordo com o apurado pela reportagem, por volta das 16h30 uma equipe da PM foi até a Rua Aparecido Gonçalves de Souza. Havia informações indicando que lá estavam dois procurados da Justiça.
Em uma casa, os policiais encontraram os suspeitos. Eles foram identificados como o autônomo William Aguiar Silvano, de 25 anos, e um adolescente de 15 anos.
Disparo
Questionados, os dois teriam admitido que eram procurados por causa do latrocínio contra um PM. William teria dito também que o adolescente seria o autor do disparo contra a vítima.
Ambos foram levados até a Delegacia Sede de Praia Grande. Durante pesquisa, constaram os mandados de prisão e apreensão. Os dois foram detidos.
Conforme o apurado pela reportagem, o latrocínio foi em 16 de setembro do ano passado. A vítima foi o soldado Waldomiro Silva Riobranco.
Ele estava em casa, no Balneário Adriana, quando um homem encapuzado entrou no imóvel. A mulher e a filha adolescente do PM foram rendidas. Outros dois rapazes estariam dando cobertura do lado de fora.
Ao notar a movimentação, o policial pegou sua arma e houve troca de tiros no quintal. Após a vítima ser atingida, os autores fugiram sem nada levar.
Fonte: A Tribuna