Escolinhas de futebol recebem materiais esportivos na PG
sexta-feira, 3 de maio de 2013A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande disponibilizou novos materiais esportivos às escolinhas de futebol da Cidade. Na última semana, o secretário Hugo Ribeiro, acompanhado do coordenador da modalidade, Cláudio Camarão, esteve em quatro unidades, vistoriando as atividades e entregando as novas bolas para os alunos integrados aos projetos.
De acordo com o secretário, estas iniciativas podem fazer a diferença no futuro desses jovens. “Além do trabalho realizado pela administração pública, todos devem ajudar. Praia Grande é uma cidade com muitas crianças carentes e uma oportunidade como a que estas entidades vêm oferecendo, de tirar estes jovens da rua, do mau caminho, traz novas possibilidades as famílias e a comunidade em geral”.
As escolinhas visitas foram: Palmeiras Esporte Clube (bairro Antártica), Estrelinha do Mar/Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Organização Não Governamental (ONG) Missão Unida/Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (vila Sônia) e Associação Amigos da Vila Antártica/Botafogo Futebol Clube (Tupi).
“São espaços na cidade de Praia Grande nos quais tiramos a criançada da rua e diminuímos o tempo livre que elas têm, preenchendo-o com esporte, disciplina, regras e diversão. A comunidade nos cobrava este tipo de iniciativa. Com a reforma dos campos, promovida pela administração pública em 2012, passamos a ter condições de realizar este trabalho qualitativo”, explica Camarão.
No total, são seis pólos de treinamento para futebol de campo, comandados por três treinadores que reúnem jogadores de 9 a 16 anos.
Para participar, basta comparecer ao local preferido com chuteira, calção e meião. É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, o menino deve estar estudando.
Fonte: Gazeta do Litoral