Festejos de Iemanjá em Praia Grande atraem mais de 30 mil visitantes no primeiro final de semana de atividades
terça-feira, 7 de dezembro de 2010Mais de 30 mil visitantes compareceram ao primeiro período dos festejos de Iemanjá, realizado neste sábado e domingo, em Praia Grande. Até o momento, mais de 300 ônibus já estão cadastrados para o segundo final de semana de celebrações.
“Nossa maior expectativa é para o próximo fim de semana, que deve ter um número bem maior de entidades e público”, comemora a chefe da Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Francisco Barbosa.
O município contará com um efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Serão disponibilizados 14 chuveiros e 34 de pontos de energia elétrica ao longo do trecho da orla, cerca de 1,5 Km, onde ocorrerão as homenagens.
Durante todo o período de festejos, das 8 horas de sábado às 19 horas de domingo, a Avenida Presidente Castelo Branco ficará interditada, da altura da Rua Otto Carlos Golanda até a 1º de Janeiro. A via livre de acesso à praia mais próxima é a Rua 31 de março.
Os ônibus cadastrados desembarcarão seus passageiros na avenida e seguirão para o estacionamento no Espaço Alvorada, Bairro Quietude.
Para garantir estrutura adequada para o evento, a Prefeitura oferece às entidades religiosas envolvidas todo o equipamento de sonorização necessário para a abertura oficial dos festejos, que contou com cânticos religiosos e oferendas. Um palanque também foi montado em frente à estátua de Iemanjá para as apresentações necessárias.
Inscrições
Entidades religiosas têm até as 16 horas desta sexta-feira para participar do segundo fim de semana de festejos (dias 11 e 12). Os interessados devem pagar a taxa de R$ 250,00, para ônibus, e R$ 150,00, para vans, além de R$ 50,00, valor referente ao uso do solo para montagem de tendas. O pagamento deve ser feito via boleto bancário, gerado após a entidade efetuar seu cadastro junto à Coordenadoria de Eventos da Sectur.
Com o boleto quitado em mãos e munido de documento original da entidade que representa, o interessado deve se dirigir à Sectur para retirar a autorização, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, até o último dia útil antes da data escolhida para o grupo vir à Cidade.
A Sectur funciona na área administrativa do Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão (em frente à Rotatória A Tribuna). Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Eventos, telefone 3496-5716.
Fonte: A Tribuna