Garota que desapareceu em PG teria pedido ajuda a um homem de 50 anos
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013A Polícia de Santo André investiga o caso da adolescente Ana Clara Bertucco, de 13 anos, que desapareceu no último sábado em Praia Grande e foi localizada na tarde de segunda-feira. A garota passou na tarde desta terça-feira por exame de corpo de delito em Santo André, cidade onde reside com os pais. Segundo o 5º Distrito Policial da Cidade, ela passa bem.
De acordo com o boletim de ocorrência de localização de pessoa desaparecida, Ana Clara saiu de Praia Grande e foi para a cidade de Santo André, na companhia de um homem de 50 anos, que seria amigo da família e para quem teria pedido ajuda. Esse homem será ouvido nesta quarta-feira.
Sigilo
Carlos, padrasto da menina, disse nesta terça-feira que não há previsão de quando o resultado será divulgado. “O delegado pediu para que não comentemos o caso. A investigação está ocorrendo e, assim que tivermos certeza do que aconteceu, vamos falar”.
Questionado sobre as circunstâncias que levaram ao desaparecimento da menina, Carlos mantém a decisão de não falar. “Não vamos divulgar nada agora. Assim que tudo for esclarecido, falaremos. Ela contou tudo ao delegado, em depoimento”. De acordo com o padrasto, Ana está bem de saúde e não está ferida. “Agora, cabe à polícia investigar o que aconteceu. O importante é que ela está bem”, conclui.
O caso
Ana estava com os pais passando férias na Cidade desde o começo do ano e, segundo a família, saiu por volta das 20 horas de sábado para ir à Feira de Artesanato, que fica na Rua Dom Pedro II. O passeio teria sido autorizado pela mãe, Maria Cristina Bertucco.
Algum tempo depois, os pais perceberam o desaparecimento da menina e passaram a fazer buscas pela região onde estava hospedada, mas, nada encontraram.
A mãe contou que um expositor da feira afirmou ter visto a menina passar acompanhada por um rapaz, “com uma expressão entristecida”, e que os dois estavam acompanhados de outros jovens.
Fonte: A Tribuna