Homem atira e fere duas pessoas em Praia Grande
quinta-feira, 5 de maio de 2011Um homem que estava em uma motocicleta atirou e feriu duas pessoas na tarde de terça-feira (2) em guia da cidade Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, um pedreiro de 43 anos e um rapaz, de 19, foram atingidos pelos disparos.
O crime aconteceu no bairro Jardim Glória. O atirador usava capacete e não foi identificado. Testemunhas disseram à polícia que o homem parou a moto do outro lado da rua e começou a atirar.
Um rapaz, que mora na região, foi ferido de raspão na mão esquerda. Já o pedreiro estava em uma escada colocando azulejos em uma casa e foi atingido na perna e no braço. Os dois receberam atendimentos no Pronto Socorro Central e passam bem.
A polícia investiga a hipótese de que o atirador tinha como intenção ferir apenas o rapaz. Segundo o investigador-chefe da 1ª Delegacia de Polícia de Praia Grande, Ricardo Mendes, o jovem já tinha passagem pela polícia por roubo e saiu da cadeia há dois meses para responder ao processo em liberdade.
Em depoimento, a vítima disse que não tinha conhecimento de que alguém quisesse feri-lo.
HISTÓRICO
Uma pessoa morreu e seis pessoas ficaram feridas em uma série de ataques a pedestres na Baixada Santista na madrugada no dia 10 de abril. Os ataques ocorreram em Santos e São Vicente e foram similares: um homem, em um carro preto, aproximava-se das vítimas e efetuava os disparos. Um policial militar, suspeito de cometer os ataques, está preso desde o dia 16 de abril.
Outras quatro pessoas foram feridas a tiros enquanto estavam em um pagode no Guarujá, também no litoral de SP, no dia 30 de abril. Elas foram baleadas por atiradores que estavam em uma moto.
Já em 2010, 23 pessoas morreram em uma série de assassinatos ocorridos em Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande entre 17 e 26 de abril. A série de assassinatos começou depois da morte de um policial militar no Guarujá. Em grande parte desses crimes, a forma de agir foi similar –motoqueiros se aproximaram da vítima e dispararam vários tiros. Em outras, dizem testemunhas, os homens estavam em carros de cor escura.
Fonte: Folha.com