Médicos farão plantão de quatro horas em Praia Grande
quinta-feira, 1 de setembro de 2011Médicos do programa Estratégia de Saúde da Família de guia de Praia Grande passarão a trabalhar por quatro horas diárias. Atualmente, esses profissionais cumprem a carga horária de oito horas por dia dentro do programa. A mudança, que já foi autorizada por portaria do Ministério da Saúde e assinada pelo ministro Alexandre Padilha, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 25.
Resultado de uma indicação do deputado Alberto Mourão (PSDB/SP), a proposta é minimizar a dificuldade que as prefeituras enfrentam na contratação de médicos para o regime de oito horas. A carga horária atual, de acordo com ele, impossibilita a atividade liberal da categoria, impedindo o atendimento em consultórios e hospitais particulares.
De acordo com o secretário de Saúde de Praia Grande, Adriano Springmann Bechara, “a portaria minimizará os problemas que a Administração enfrenta e que vinha comprometendo os serviços do programa na cidade”.
Ao apresentar a indicação, entregue à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados dia 7 de junho, Mourão disse acreditar que a medida pode resultar em mais médicos para esse programa.
Fonte: A Tribuna