Moradores do Boqueirão discutirão propostas para Praia Grande
segunda-feira, 4 de novembro de 2013Com o intuito de planejar ações da Administração Municipal para os próximos 10 anos por meio de sugestões da população, a Prefeitura de Praia Grande realiza desde maio as oficinas de discussão do Plano Diretor. Pela primeira vez, a Cidade conta com sistema de consulta pública diretamente nos bairros. A próxima oficina acontece na segunda-feira (4) e atenderá aos moradores do Bairro Boqueirão. Ao todo serão realizadas 21 oficinas até 2014.
Esta é a nona vez que a oficina é realizada este ano. O encontro acontece na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, começa às 18h e qualquer pessoa pode participar. Basta levar uma documento de identificação com foto.
O Plano Diretor serve para organizar o crescimento e funcionamento de um município. Nas oficinas, os técnicos de cada tema apresentam o funcionamento dos serviços. Após a explicação, a população é convidada para dar ideias para o funcionamento dos serviços nos próximos anos.
Todas as propostas recebidas já estão sendo analisadas para os planos setoriais. Um dos exemplos é o Plano Municipal de Saneamento Básico, que já deve ser promulgado este ano e tem como base as sugestões da população apresentadas nas oficinas do Plano Diretor.
No total, são 12 temas discutidos de forma individual, que geram um plano setorial específico. Veja os assuntos propostos para a discussão:
1 – Contingência de Proteção e Defesa Civil;
2 – Macro e Micro Drenagem;
3 – Saneamento Básico;
4 – Mobilidade Urbana;
5 – Segurança;
6 – Desenvolvimento Econômico;
7 – Meio Ambiente/Arborização;
8 – Educação;
9 – Saúde;
10 – Assistência Social;
11 – Habitação e Urbanismo;
12 – Turismo, Esporte e Lazer.
A E.M. Carlos Roberto Dias Santini está localizada na Rua Duque de Caxias, nº 999, atrás da Fatec, no Bairro Boqueirão. Logo após a fase de realização das oficinas serão elaborados estudos técnicos de cada assunto e, no final, os temas serão abordados em audiências públicas.
Online – Também é possível enviar propostas e conhecer as que já foram apresentadas nas oficinas anteriores. No site da Prefeitura (praiagrande.sp.gov.br) há um link para a página do Plano Diretor. As sugestões enviadas via internet são repassadas para os responsáveis por cada plano setorial. Na plataforma, o usuário também consegue outros detalhes sobre as discussões do Plano Diretor.
Confira o cronograma das próximas oficinas:
Data – Local – Bairro atendido
04/11 – E.M. Carlos Roberto Dias – Boqueirão
18/11 – E.M. Estina Campi Baptista – Canto do Forte.
2014*
Data – Local – Bairro atendido
03/02 – E.M. Ronaldo Sergio A.L. Ramos – Sítio do Campo
10/03 – E.M. Elza O. de Carvalho – Glória e Antártica
07/04 – E.M. Antonio Peres Ferreira – Vila Sônia
05/05 – E.M. Sebastião T. de Oliveira – Tupiry e Quietude
16/06 – E.M. Roberto Shoji – Caieiras
04/08 – E.M. Paulo Shigueo Yamauti – Anhanguera e Sta Marina
18/08 – E.M. Governador Mário Covas – Nova Mirim
08/09 – E.M. Domingos S. de Oliveira – Ribeirópolis
22/09 – E.M. Profª Mª Clotilde L. Comitre – Esmeralda
11/10 – E.M. Wilson Guedes – Samambaia
03/11 – E.M. Joaquim A. F Mourão – Melvi
* Sujeito a alteração conforme grade de aulas do próximo ano.
Sou moradora de PG há um ano. Vim prá cá pela propaganda de PG terra de gente feliz….
Tenho visto na praia, estes meninos assaltando e tirando o sossego de todos, sejam moradores ou turistas.
Eles ficam ao lado dos quiosques, curingando as pessoas, para quando vamos embora nos emboscar pelas esquinas.
A polícia passa, às vezes, olha e não se dá ao luxo de parar e fazer uma abordagem.
Até quando a Prefeitura vai nos deixar por conta destes meliantes? Porque a GM não faz uma ronda, ao menos nos finais de semana?
Adianta vcs fazerem propaganda de PG cidade de gente feliz, para vivermos como estou vivendo, sempre com medo, sem o gosto de poder pela manhã caminhar pela praia, andar de bicicleta, nem pensar!
Porque a Prefeitura fecha os olhos dessa maneira??? Pagamos impostos e merecemos ser cuidados por vcs.
Ontem, dia 03/11/13, no quiosque 113, Caiçara, estes vagabundos ficaram curingando as pessoas, e um deles atacou uma senhora na orla e puxou a bolsa da mesma e um rapaz que vinha atrás da mesma foi prá cima dele e recuperou a bolsa, na sequencia, uns 15 vagabundos foram prá cima do moço…tivemos que sair da areia e correr no calçadão para imtimidá-los e aí eles saíram correndo depois de machucar o rapaz.
A PM foi chamada, veio e disse não poder fazer NADA! Isso foi o que ouvimos. Apontamos para os guardas que a maioria deles estavam perto do quiosque 114, bem ao lado, e eles nada fizeram.
O que a Prefeitura de PG está esperando para nos proteger destes vagabundos????
Todo ano é isso??? A PG não é tão grande assim para não conseguirem limpar esta escória daqui.
Para o prefeito que anda com seguranças fica fácil…