Pitbull leva três tiros na PG, sobrevive e causa mobilização em rede social
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013A história de uma cadela da raça pitbull que foi baleada em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, está causando mobilização nas redes sociais. O animal sobreviveu ao ataque. Uma das publicações no Facebook ultrapassou os 800 compartilhamentos.
Karoline Skolimoski, que trabalha como gerente em uma clínica de estética canina, foi uma das pessoas que publicou o apelo na internet. Ela contou por telefone ao G1 que o animal teria invadido uma casa no bairro Tupi na tarde do domingo (30). Uma pessoa apontada como um dos vizinhos do imóvel estava passando pelo local e atirou três vezes no animal.
Segundo Márcia Jardim Soares, auxiliar de transporte escolar que testemunhou a movimentação de populares no bairro, o possível alvo da pitbull era um outro cachorro que estava no imóvel. “Alguém deu três tiros na pitbull, depois pegaram e a jogaram na calçada”. Populares que estavam próximos ao local do crime chamaram a polícia militar.
Ambas contaram que os policiais não permitiram a retirada do animal pelos moradores do bairro. “Os moradores fizeram uma vaquinha para levar para o veterinário”, contou Márcia. “A polícia chegou e queria que ninguém mexesse no cachorro, que estava agonizando”, disse Karoline.
O animal conseguiu receber atendimento depois de quatro horas na calçada. A mãe de Karoline contou ao G1 que, ao ver o estado da cadela, o veterinário se recusou a receber a vaquinha organizada pelos populares. “Ele chegou até a chorar”, disse.
A pitbull foi levada pelo veterinário até uma clínica, e o dinheiro arrecadado na vaquinha, de aproximadamente R$ 480, foi usado para pagar os medicamentos e a internação do animal. Entretanto, o cachorro precisou passar por uma cirurgia para a retirada das balas e reconstrução de ossos. Os moradores agora tentam organizar pela internet uma nova arrecadação para pagar o procedimento, que aconteceu na última quarta-feira (2). “Ele sobreviveu, mas vai passar por essa cirurgia, que custa R$ 1.200,00”, explicou Karoline.
Segundo o Dr. Gustavo Palmieri, da clínica que realizou a cirurgia, a pitbull tinha o estado de saúde estável horas depois da intervenção. “Realizamos o procedimento para retirar os projéteis. Ela teve uma fratura grave no úmero por conta do impacto da bala, e infelizmente tivemos que realizar a amputação do membro. Ela ainda teve uma lesão cervical que, por enquanto, não causou complicações”, contou.
A Polícia Militar afirmou, em nota, sobre a queixa dos moradores, que vai investigar a conduta dos policiais no atendimento da ocorrência. “A Polícia Militar, ao tomar ciência desta denúncia, esclarece que irá investigar o ocorrido. Solicitamos às testemunhas que compareçam à sede do Comando De Policiamento – 6, Santos, para nos ajudar a esclarecer os fatos. A Polícia Militar é uma Instituição legalista e tem todo interesse em esclarecer os fatos.”
Fonte: G1
BOM AS PESSOAS PUBLICAM AQUILO QUE ELAS QUEREM E NAO O QUE ACONTECEU REALMENTE. NESTE DIA ESTAVA EU COM MAIS DUAS CRIANÇAS NA CASA QUANDO A CACHORRA PITT BULL INVADIU MINHA CASA DERREPENTE E EU CONSEGUI FECHAR A PORTA DA CASA, MAIS MEU CACHORRO SALSINHA BEM PEQUENO SAIU PRA FORA E A PITT BULL ATACOU COVARDIMENTE PELO PESCOSO E SAIU ARRASTANDO E NOIS FICAMOS EM ESTADO DE CHOQUE GRITANDO E TODOS FORAM CHEGANDO NO PORTAO E VENDO A CENA E NAO PODUIA FAZER NADA,E QUANDO DERREPENTE ENTROU UM HOMEM E DEU 1 TIRO PRA VE SE A CACHORRA SOLTAVA O ANIMAL, MAIS NADA ADIANTOU FOI QUANDO ELE DEU MAIS 2 TIROS E AI A CACHORRA SOLTOU …..EU QUE CHAMEI A POLICIA ,BOMBEIRO E NINGUEM PODIA FAZER NADA ALEGANDO QUE A ZOONOSSES NAO FUNCIONAVA E E NO QUINTAL A CACHORRA GRITANDO E CHEIO DE SANGUE E PEDIMOS S AJUDA DE UM COLEGA PRA TIRA ELA DE LA POR NAO SER NOSSO PELO SUSTO .E ESSA PESSAOS TIROU E A LEVOU PRA OUTRO LADO DA RUA . E NENHUM FILHO DA PUTA VEIO SOCORRER O NOSSO ANIMAL E SIM SO SE PREOCUPAVA COM A PIT BULL. QUE MUNDO E ESSE UMA PESSOA DIZER CUIDA DE ANIMAL E AJUDAR E SOCORRER UM ANIMAL E DEIXA O OUTRO,AGORA EU PERGUNTO E SE FOSSE MINHA FILHA DE 5 ANOS QUE FOSSE ATACADA OU EU MESMO QUE ESTAVA NA COZINHA. QUE IA SE MOBILIZAR ASSIM. NINGUEM POIS NINGUEM ESTA PREOCUPADO COM NÓ COM NOSSO LADO EMOCIONA QUE FICOU SUPER ABALADO AS CRIANCAS VENDO UMA CENA DAQUELA FORTE. E SE FOSSE MINHA VIDA ? SÓ ACHO QUE O DONO TAVA NO MEIO NAO SE INDENTIFICOU POR QUE SABE DO BO DELE E COMO SOLTA UM ANIMAL DAQUELA NA RUA EM PRAIA SABENDO DO TANTO DE TURISTA NESTE FINAL DE ANO NA BAIXADA.AGORA TODOS ESTAO COM DO MAIS FOI MERECEIDO QUANTAS PESSAOS JA MORREU POR ATAQUE DE PIT BULL E QUANTAS AINDA VAI SER E NAO VEM DIZER QUE ELE IA ATACA O CACHORRO NAO COMO UM DONO DE COMERCIO DE RAÇOES DISSE, POIS ESSA RAÇA E DE ATAQUE E SAO VERAS E NAO EXISTE BIT BULL DOCEU.SAO TRAIZUEIROS MAU, E FOI MERECIDO O TIRO PORQUE SE FOSSE EU OU MINHA FILHA ATE O HOMEM ATIRA ESTAVAMOS MORTA E SERIA MAIS UMA VIDA PERDIDA E AINDA EXISTE PESSOAS TOAMNDO DOR E ACHANDO CRUELDADE . PORQUE NO FOI COM ELES FOI MERECIDO E ISSO AI GENTE
AGORA VAMOS PUBLICA SIM NAS REDES QUE O CACHORRO PIT BULL QUE TOMOU 3 TIROS TENTOU ATACA UMA CASA COM 4 PESSAOS E DUAS CRIANCAS E NAO CONSEGUI E PEGOU UM CACHORRINHO PEQUENO QUE ELE CASE MATOU E GRACAS AS DEUS ENTROU UM ANJO E ATIROU NAQUELE ANIMAL E FEZ COM QUE ELE SOLTASSE O NOSSO CACHORRO, E SE FOSSE A GENTE OU MINHA FILHA DE 5 ANOS ALGUEM IA SE MOBILIZA.
E NOSSO PSICOLOGICO E DAS CRIANCA POR VER UMA CENA FORTE DAQUELA. E O CACHORRO FERIDO QUEM VAI AJUDA NOS FERIMETOS