Polícia prende acusado de sequestro relâmpago em Praia Grande
quarta-feira, 3 de abril de 2013Um homem foi preso em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (1), acusado de praticar sequestro relâmpago. A vítima é uma mulher que ficou horas em poder dos bandidos.
Willian Allan Baccarin, 25 anos, foi preso em casa, no bairro Vila Tupi, em Praia Grande. A polícia já tinha um mandado de busca e apreensão contra ele. O acusado é apontado como um dos participantes de um sequestro relâmpago em Praia Grande. Ele e outros dois homens são suspeitos de roubar uma mulher.
Segundo o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) Marcelo Gonçalves, a vítima foi obrigada a fornecer a senha do banco para os bandidos realizarem saques. “Ela entrava no veículo e foi abordada, trouxeram até a cidade de Santos e São Vicente, onde efetuaram dois saques em caixas eletrônicos. Eles a mantiveram no interior do veículo, obrigaram ela a fornecer a senha e efetuaram os saques. Se dirigiram até o morro onde tentaram vender o veículo na cidade de Praia Grande, não conseguiram vender o veículo e adquiriram drogas, consumiram na frente da vítima e ainda bateram o carro da vítima. Na sequência abandonaram ela no cais de Santos”, explica o delegado.
Fotos encontradas em uma rede social na internet mostram o acusado com várias notas nas mãos, e uma conversa chamou a atenção dos policiais do GOE. “Ele acabou postando uma foto em que ele expunha dinheiro e um comentário de um amigo dele, dizendo, você fez a boa? E ele curtindo. Da mesma forma que esse amigo curtiu, a policia também curtiu, tanto é que ele acabou preso”, afirma o delegado.
Willian já tem passagem pela policia por roubo. A polícia está à procura de outros dois homens que participaram do sequestro relâmpago. O assaltante preso hoje é acusado de ter praticado vários crimes, por isso a polícia pede para quem reconhecer o acusado ligar para o telefone (13) 3228-6432.
Fonte: G1