Praia Grande apreende quase 12 mil produtos irregulares na temporada
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013Quase 12 mil produtos vendidos ilegalmente nas praias e ruas de Praia Grande, no litoral do Estado de São Paulo, foram apreendidos durante a Operação Verão. A fiscalização ocorreu durante dezembro, janeiro e fevereiro, mas prossegue durante todo o ano.
Os óculos de sol foram os produtos mais recolhidos pelos fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin), com 3.006 unidades. Na sequência, vieram os artigos de praia, com 1.383 unidades, e as latas de cerveja, com 634 unidades apreendidas.
Na edição anterior da operação foram cerca de 20 mil itens apreendidos. Nesse ano foram 116 pessoas envolvidas no trabalho. Durante o carnaval foi realizada a apreensão de sprays, conhecidos como “espumas de carnaval”. No total, foram recolhidos 2.135 frascos.
Segundo a Sefin, a maioria dos produtos clandestinos são de origem duvidosa ou não obedecem à legislação no que se refere à higiene e transporte na cidade de Praia Grande. Além disso, como grande parte desses comerciantes é de outras cidades, eles aproveitam a temporada para vir à região, prejudicando os comerciantes e ambulantes que pagam seus impostos.
A fiscalização de produtos clandestinos em Praia Grande continua durante todo o ano. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3496-2236 ou 3496-2199.
Fonte: G1