Praia Grande intensifica fiscalização de trânsito
terça-feira, 28 de dezembro de 2010Com a alta temporada de verão e o aumento no número de veículos, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Praia Grande (Setransp) está intensificando a fiscalização nas vias da Cidade. No total serão 39 agentes trabalhando em plantões extras, 4 funcionários cuidando do funcionamento de semáforos, além do reforço de cerca de 10 guinchos terceirizados que, junto com os municipais, somarão 15 guinchos (sendo um com capacidade para veículos pesados) para transporte de veículos danificados ou irregulares. Além disso, 40 policiais militares também foram capacitados para autuar condutores que cometerem infrações de competência municipal.
A pista da Via Expressa Sul, sentido Boqueirão/Mirim, será fechada na segunda-feira (3), no retorno dos turistas à capital. Esta pista será exclusiva para veículos oficiais como ambulância, bombeiros, Setransp e Polícia Militar. “Fecharemos a via expressa quando necessário, pois assim ofereceremos pronto atendimento aos visitantes e a Polícia Militar poderá inibir possíveis ocorrências de assaltos”, explicou o secretário da Setransp, Eduardo Rodrigues Xavier.
Ao longo da via também serão dispostos dez banheiros químicos, que poderão ser usados pelos motoristas em caso de congestionamentos.
Eduardo Xavier explicou que as ações se iniciaram no feriado do natal. “Realizamos a operação Onda Verde, com a ampliação do tempo de verde de 80 para 150 segundos desde quinta-feira (23). O mesmo deve ser realizado no final de semana dos festejos de ano-novo”, explicou.
Semáforo com botoeira – A Setransp instalou um semáforo com botoeira (com botão para pedestre) na Avenida Presidente Kennedy, na altura da Rua Kikusaburo Tanaca, no Bairro Ocian. A escolha do modelo de sinalização foi tomada para oferecer mais segurança ao grande númeroi de pedestres que transitam diariamente no local. A ciclovia que corta as faixas de rolamento da via também fará parte do equipamento, evitando riscos de atropelamentos por ciclistas.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande