Praia Grande recebe encerramento da Campanha Metropolitana do Agasalho
terça-feira, 12 de julho de 2011A cidade Praia Grande recebe o encerramento oficial da 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho nesta quarta-feira (13), a partir das 15 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade (na Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão). Durante o evento as presidentes dos fundos sociais das nove cidades da Região da Baixada Santista divulgarão o número oficial de roupas e itens arrecadados neste ano.
Durante o evento o FSS de Praia Grande entregará os cobertores adquiridos com a arrecadação do Bazar Solidário, principal evento da Campanha Metropolitana do Agasalho, as pessoas beneficiadas que estão inscritas em projetos sociais desenvolvidos no próprio Município.
“O Bazar Solidário foi um grande sucesso. Todos se empenharam em fazer o melhor para que o evento desse certo. Em 2012 já acertamos a realização da segunda edição. Com estes cobertores arrecadados a Campanha Metropolitana do Agasalho terá oportunidade de ajudar muitas pessoas que estão necessitadas”, festejou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.
A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.
“Sem a participação da população não existe a Campanha Metropolitana do Agasalho. Peço que as pessoas nos ajudem, mais uma vez. Quem ajuda seus semelhantes acaba por exercer a cidadania”, declarou a presidente.
Bazar Solidário – Cerca de mil pessoas prestigiaram a realização do Bazar Solidário, que ocorreu em na sede do Ocian Praia Clube, em junho, em Praia Grande. A arrecadação com a venda de convites e itens negociados durante o evento foi revertida na compra e distribuição de cobertores para os mais necessitados nas nove cidades da região.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande