Praia Grande terá abertura municipal da Campanha do Agasalho
quinta-feira, 26 de maio de 2011A cidade de Praia Grande realizará abertura municipal da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento ocorrerá dia 2 de junho, a partir das 15 horas, na sede do Lar São Francisco de Assis (Rua Joana Imparato de Souza Ferreira, s/nº, Bairro Mirim, ao lado do Ambulatório Médico de Especialidades – AME) e terá apresentações artísticas. “Roupa boa a gente doa” é o slogan da 6ª edição da ação regional. No Município são 36 pontos de arrecadação.
“Os municípios abriram oficialmente a Campanha Metropolitana no dia 13 de maio. As doações já podem ser encaminhadas para os locais definidos. Praia Grande realizará evento dentro da Cidade para marcar de forma especial esta ação. Todos devem colaborar em benefício as pessoas mais carentes”, declarou a subsecretária de Assistência Social da Secretaria de Promoção Social (Sepros), Nanci Solano Tavares de Almeida.
A Campanha Metropolitana do Agasalho é um evento pioneiro em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados.
Todas as atividades contam com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, empresários e sociedade civil dos nove municípios.
Bazar Solidário – Esta 6ª edição terá surpresas. Além dos eventos já tradicionais em cada cidade, será organizado um grandioso Bazar Solidário. A atividade terá participação de todos os municípios e está programado para o dia 15 de junho, em Praia Grande na sede do Ocian Praia Clube (Rua Comendador Oto Carlos Golanda, nº 80, esquina com Avenida Castelo Branco, Bairro Ocian). Os convites à venda por R$ 20,00 estão disponíveis nas sedes dos fundos sociais de solidariedade das nove cidades da Região da Baixada Santista.
Arrecadação – Praia Grande terá 36 postos de arrecadação durante a Campanha Metropolitana do Agasalho. Além do Fundo Social de Solidariedade do Município, receberão doações os equipamentos sociais, como unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs) , o programa Conviver e unidades de saúde (Usafas e Multiclínicas).
Fonte: Prefeitura de Praia Grande