Praia Grande terá reforço policial nos fins de semana
quinta-feira, 22 de setembro de 2011A partir do sábado (24), 150 homens da Polícia Militar participarão de operações na cidade de Praia Grande, a fim de aumentar a segurança no Município. O trabalho será realizado na Cidades da Baixada Santista em sistema de rodízio, sempre nos finais de semana, e o cronograma será definido pela Polícia Militar. A informação partiu do comandante Sérgio Del Bel Junior, em reunião com o prefeito de Praia Grande Roberto Francisco dos Santos, que mais uma vez falou dos anseios da população na área, cobrou ações e discutiu a Operação Verão. O encontro ocorreu no Gabinete do chefe do Executivo Municipal, na segunda-feira (19).
“Em Praia Grande segurança é uma das áreas que mais necessitam de atenção. A população tem reivindicado muito o aumento do efetivo e venho me empenhando junto às autoridades para conseguir melhorar as condições do Município nesta área. A Administração Municipal tem apoiado as policias Militar, Civil e Rodoviária em diversas ações, atua com a Guarda Civil Municipal e Central de Vídeo Monitoramento e ajuda em iniciativas, como doação de áreas para a construção do 45º Batalhão da Polícia Militar e pagamento da hospedagem dos policiais, durante a temporada de verão. Estamos trabalhando para melhorar a segurança no Município”.
Del Bel explicou que a visita ao gabinete do prefeito fez parte de uma agenda de compromissos. O comandante ainda manteve encontros com representantes da Associação Comercial e o deputado federal Alberto Mourão, para falar sobre as ações. “Estamos a par dos problemas de segurança pública que Praia Grande enfrenta e nesse sentido houve nossa promessa que a partir desse final de semana serão colocados 150 policias, em regime de rodízio, fazendo operações o Município, fora o efetivo anunciado pelo governador, que a partir do final de outubro deverá vir para a Cidade. Com isso esperamos dar uma resposta ao cidadão de Praia Grande. Pedimos a compreensão de todos porque o problema de segurança pública é bastante complexo, não depende só da Prefeitura.; Sou testemunha de quanto a Administração Municipal está se esforçando em apoiar as policias Militar e Civil. O prefeito Roberto Francisco está pessoalmente empenhado em nos prestar todo apoio possível. Inclusive, já estamos tratando da Operação Verão, que deverá ser grande este ano. Tudo isso no sentido de levarmos tranqüilidade à população”.
O comandante explica que as operações ocorrerão, em sua maioria, em Praia Grande e serão realizadas por 150 homens que estão se formando pela Escola Superior de Soldados de Santos.
Carreata – A carreata com o objetivo de exigir do Governo do Estado atenção na área de segurança na Cidade, organizada pela Fundação Educacional e Cultural de Praia Grande e pelo Conselho de Segurança (Conseg Sul), que seria realizada no sábado (24), foi suspensa. A ação teria o apoio da Administração Municipal, por meio do auxílio da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Trânsito e Transportes. Segundo a presidente do Conseg Sul, Márcia de Freitas, a decisão de suspender a atividade foi definida após o anúncio do 45º Batalhão de Polícia Militar, de novas ações e operações especiais na área de segurança no Município.
Márcia de Freitas afirmou que mais de 4 mil pessoas já tinham confirmado a participação na carreata, que seria realizada na Avenida Presidente Kennedy, entre os Bairros Solemar e Ocian. “Como nossos pedidos foram atendidos, não vemos mais motivos para realizarmos a mobilização. Mas isso não quer dizer que não realizaremos novas ações, caso seja observada a necessidade”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande