Prefeitura de Praia Grande apreende mais de mil produtos clandestinos
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012Mais de 3 mil produtos clandestinos foram apreendidos em Praia Grande durante o feriado prolongado de Carnaval. O balanço da operação foi divulgado pela Secretaria de Finanças (Sefin).
A operação, que coíbe o comércio irregular no Município, apreendeu bebidas, como refrigerantes, cervejas e energéticos (666 unidades), artigos de praia (567), óculos de sol (593), entre outras mercadorias, como, por exemplo, brinquedos, redes e DVDs piratas.
Além dos produtos recolhidos, dois estabelecimentos foram interditados por falta de alvará e sete estacionamentos foram multados. A Sefin não informou quais foram os locais autuados.
Destino
O material recolhido pela fiscalização fica 24 horas à disposição do proprietário para retirada no Paço Municipal. O dono deve pagar multa de R$ 348,75 e mais R$ 2,38 por item apreendido. Após esse período, cada produto tem uma destinação diferente.
Os DVDs, bebidas alcoólicas e produtos perecíveis de origem duvidosa são destruídos e descartados. Já frutas, refrigerantes, garrafas de água, além de artigos de praia, são doados para entidades assistenciais do Município através do Fundo Social de Solidariedade.
Fonte: A Tribuna