Prefeitura de Praia Grande fiscaliza barcos atracados na praia
terça-feira, 5 de abril de 2011Fiscalização realizada pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Praia Grande resultou na apreensão de dois barcos de pesca, nas praias dos Bairros Canto do Forte e Aviação. Notificados pelos fiscais, outras 18 embarcações foram removidas pelos proprietários. A operação foi realizada em conjunto com a Guarda Costeira Municipal.
A secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Raquel Chini, ressalta que a legislação municipal só autoriza a permanência de uma embarcação para cada pescador artesanal. “A fiscalização será permanente. Barcos atracados irregularmente serão recolhidos ao Pátio Municipal, caso os proprietários não atendam as notificações”, disse.
Na praia do Canto do Forte, perto do Emissário, a fiscalização autuou 11 barcos, sendo que 10 foram retirados pelos responsáveis e um foi levado ao Pátio Municipal e, posteriormente, entregue ao dono. Na orla do Bairro Aviação, uma embarcação foi apreendida.
Próximo ao Mercado de Peixes, no Bairro Ocian, foram encontrados quatro barcos a mais do limite de sete permitido para o local. Em outro ponto desta praia, a fiscalização autuou outro barco estacionado irregularmente. Situação semelhante foi constatada na faixa de areia, perto da Boutique de Peixe, no Canto do Forte, onde cada um dos quatro permissionários dos boxes só pode manter uma embarcação, porém, no local havia oito. Os proprietários foram obrigados a retirar três barcos.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande