Três obras irregulares são demolidas em Praia Grande
terça-feira, 17 de maio de 2011Na primeira quinzena de maio três obras irregulares em Praia Grande foram demolidas. De acordo com a Prefeitura, elas estavam em áreas públicas ou de preservação ambiental.
No dia 9 foi demolida uma cerca que estava em uma área de preservação ambiental no Bairro Antártica. “Fomos até o local e retiramos a cerca que era utilizada para a criação de cabras. O proprietário retirou os animais do local e pedimos para que os levasse a um lugar apropriado para este fim. Aquele lugar é de preservação ambiental e a criação de animais acaba agredindo o meio ambiente daquela região”, afirmou o chefe da Seção de Contenção de Invasões da Secretaria de Urbanização (Seurb) Marcos Roberto de Macedo.
Já no dia 10, na Rua Getúlio Vargas, esquina com a Rua Olavo Bilac, no Bairro Tupiry (loteamento Caieiras), um muro foi demolido por estar invadindo logradouro público. “Ele foi construído em cima do alinhamento do asfalto. A demolição foi feita, pois além do muro estar em posição irregular, o logradouro público é um local onde toda a população deve usufruir”, ressalta Macedo.
Fechando a primeira quinzena, no dia 13, foi demolido um barraco na Avenida Hilda Rosa Cunha, no Bairro Ribeirópolis. “A construção de barracos é proibida na Cidade e nós alertamos a população para que não façam construções irregulares, pois, em muitos casos, a obra pode ser demolida”, orienta.
Antes de iniciar qualquer tipo de obra, a Seurb orienta o contribuinte a, primeiro, se informar sobre a regularidade do imóvel, para que não haja problemas futuros. A Seurb localiza-se no andar térreo do Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, nº. 9000, Bairro Mirim, Encontra Praia Grande. O horário de Atendimento é das 8h30 às 16h.
Fonte: A Tribuna