Unidades de saúde de Praia Grande passam por revitalização
quinta-feira, 19 de maio de 2011O Pronto Socorro do Bairro Quietude e outras 19 unidades de saúde de Guia da cidade Praia Grande estão sendo revitalizadas, passando por pinturas e manutenção das redes hidráulicas e elétricas. As obras já estão sendo realizadas nos bairros Canto do Forte, Guaramar, Anhanguera, Aviação, Caiçara, Real e Solemar. Nos próximos dias, os serviços serão iniciados no Tupiry, Melvi e Samambaia. Unidades dos bairros Mirim, Quietude, Vila Sônia, Boqueirão, Ocian e Tupi completam cronograma.
Está sendo investido um total de R$ 2.670.000,00, proveniente da emenda parlamentar do então deputado estadual Cássio Navarro (PSDB). Os valores estão custeando a compra de materiais que vão melhorar as condições de unidades de Saúde da Família e unidades básicas, eliminando infiltrações, reparos e vazamentos em telhados e outros problemas estruturais.
E acordo com o secretário executivo da Secretaria de Saúde Pública, Cleber Suckow Nogueira, os serviços darão novo aspecto aos postos de saúde municipais. “Corrigindo problemas estruturais básicos dos prédios poderemos atender melhor nossos munícipes. As obras estão sendo priorizadas onde há maior necessidade, mas todas as unidades serão contempladas”, ressaltou.
Para o secretário de Saúde Pública, Adriano Springmann Bechara, a revitalização dos postos de saúde municipais permitirá que a Cidade ofereça excelentes equipamentos públicos de Saúde à população. “Com a reforma de todas as unidades e a modernização do Pronto Socorro Central, a partir do novo complexo no Hospital Irmã Dulce, Praia Grande passa a ter uma situação invejável em termos de edificação de prédios públicos municipais de saúde”, afirmou.
Depois das obras, o secretário disse que irá melhorar as condições internas dos postos de saúde. “Logo também iremos complementar essas obras com a troca do mobiliário das unidades de saúde”, completou.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande
Entendo que muito tem sido feito para melhoria da saude em nossa cidade. Mas como diz o secretario= “Logo também iremos complementar essas obras com a troca do mobiliário das unidades de saúde”. Hoje eu aguardava para ser atendida no posto de saude do Jd Quietude, sentei-me e conforme encostei para traz, a solda debaixo da cadeira soltou e cai com toda força para traz com as costas e a cabeça no chão. Estou toda dolorida alem da vergonha que passei. Imaginem se fosse um idoso ou senhora com bebê como tinha muitas la, poderia ter sido uma tragedia. a situação de todas as cadeiras la estao bem precarias e penso que não há tempo a se esperar uma vida vale muito.